ICMBio Costa dos Corais realizou operação de fiscalização em Maragogi

IMG 20180428 093404541 BURST000 COVER TOPNo dia 28 de abril (sábado), o ICMBio Costa dos Corais realizou mais uma operação de fiscalização em Maragogi, a operação integrada contou com a participação do Batalhão da Policial Ambiental de Alagoas (BPA). Dessa vez o alvo da ação foram as piscinas naturais da Barretinha (área não autorizada para o uso do turismo).

Foto 1- Abordagem da equipe do ICMBio Costa dos Corais aos marinheiros infratores. foto: Diego Santos

Foram encontradas 7 embarcações (lanchas) executando o passeio na Barretinha, configurando um ato ilegal, a equipe de fiscalização caracterizou por meio de entrevista com os turistas que todas as embarcações estavam realizando passeios comerciais. Os marinheiros receberam a abordagem padrão e foram direcionados para a praia para a concretização das autuações. Os turistas foram informados e orientados pela equipe do ICMBio Costa dos Corais que estavam visitando uma área não permitida para o turismo. Todas as embarcações foram apreendidas!

IMG 20180428 120521406 HDRSegundo José Tadeu de Oliveira, coordenador de proteção do ICMBio Costa dos Corais, "o objetivo da operação foi coibir a ação de pessoas que realizam passeio remunerado com embarcações em áreas que não configuram a zona de visitação da APA Costa dos Corais. O uso das piscinas naturais de Maragogi, respeita alguns estudos que determinam aonde pode existir a visitação e aonde não pode existir, no caso, Maragogi possui zonas de visitação determinadas pelo plano de manejo onde existe a quantidade diária de embarcações e de pessoas em cada tipo de embarcação. E essa limitação visa fazer um controle ambiental do uso da área para evitar maiores impactos ao patrimônio natural." Foto 2- Equipe do ICMBio lacrando as lanchas apreendidas. foto: Diego Santos