Revista Brasileira de Espeleologia

Revista Brasileira de Espeleologia

Na busca de promover a difusão de pesquisas e estudos em Espeleologia e áreas afins, é com grande entusiasmo e satisfação que o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas - CECAV/Instituto Chico Mendes disponibiliza a REVISTA BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA (RBEsp), um instrumento de comunicação pública destinado a consolidar-se como espaço de circulação de informações científicas sobre os ambientes cársticos, o Patrimônio Espeleológico e espécies associadas.

Com o Lançamento da Revista Brasileira de Espeleologia, o CECAV cumpre a Meta 1 do Componente 5 - Divulgação sobre o Patrimônio Espeleológico, do Programa Nacional de Conservação do Patrimônio Espeleológico (Portaria MMA nº 358/09), não somente dando continuidade à implementação das ações previstas no Programa, como também atendendo as diretrizes voltadas à integração de ações setoriais.

A Revista utiliza como base tecnológica o Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas - SEER, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT/MCT. O SEER foi idealizado para facilitar o processo editorial e o acesso aos mais variados tipos de usuários de informações acadêmicas e científicas.

Convidamos autores e leitores a desfrutar desse ambiente, compartilhando e conhecendo experiências que afirmam e reafirmam, cada vez mais, a Espeleologia como ciência.

 

Link para a revista

Para ter acesso à Revista, basta fazer um cadastro inicial do usuário como leitor ou autor de artigos. O processo de submissão de artigos é bastante simples. Todas as informações sobre as regras para publicação de trabalhos científicos da RBEsp encontram-se no endereço http://www.icmbio.gov.br/revistaeletronica/index.php/RBE/index.