Foto: Glauber Siqueira

Encontrou um ave anilhada?

Foto: Cláudio Dias Timm

Sistema Nacional de Anilhamento.

btn anilhamento2

Destaques

  • Cemave celebra 40 anos no Avistar Brasil

     

    Brasília (26/05/2017) – Para comemorar os seus 40 anos de existência e os 10 anos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), do Instituto, escolheu o XII Encontro Brasileiro de Observação de Aves, o Avistar Brasil, realizado em São Paulo entre os dias 19 e 21, para apresentar os resultados do Projeto Ararinha na Natureza.

    O projeto levou para o Avistar Damilys Oliveira, comunitária da região de Curaçá (BA) e voluntária do Cemave no Programa de Voluntariado do ICMBio, que apresentou a história sobre o reaparecimento de um indivíduo de ararinha-azul nas imediações de sua casa em junho de 2016. A região era habitat da ararinha, tida como extinta na natureza.

    Ela registrou a ave em seu celular e o vídeo bombou no mundo todo. Isso porque a ararinha-azul (Cyanopsitta spixii) não é vista em ambiente natural desde 2000. Sua palestra intitulada "O reaparecimento da ararinha-azul: uma história de emoção, sobrevivência e muitos mistérios" levou ao auditório um grande número de pessoas para ouvir essa incrível e emocionante história.

    Leia a matéria completa AQUI

     
  • Aberta consulta sobre aves da Amazônia

     
  • Divulgação da Lista de Selecionados para o Curso de Anilhamento - 29/05 a 02/06

     
  • O sobrevoo azul sob o sol da Caatinga

     
  • Cemave estuda aves ameaçadas na Mata Atlântica

todas as notícias

Leia mais

Anilhador

Acesso ao SNA.net

Leia mais

Ornithologia

Acesso ao portal da revista Ornithologia

Leia mais

Encontrou uma ave anilhada

Relate aqui