CEPENE no Dia Mundial da Limpeza

Neste sábado, 15 de setembro, o Cepene participou de mais um evento global a favor da limpeza dos ecossistemas. Trata-se do Dia Mundial da Limpeza, ou World Clean Up Day, que promove a mobilização de voluntários em todo o mundo para a limpeza de suas cidades, envolvendo ruas, praças, rios, praias, entre outros ambientes.

DiaMundialLimpezaPortugues

Ontem, mais de 150 países se mobilizaram nesta ação, sendo no Brasil mais de 300 cidades confirmadas. Tamandaré fez parte do movimento, junto a demais municípios da APA Costa dos Corais.

Aproximadamente 50 pessoas percorreram 1.400 metros ao longo da praia central do município de Tamandaré, terminando a coleta em frente ao Cepene. Todo o lixo coletado foi levado de volta ao ponto de início, onde foi realizada a pesagem. Foram 64 kg de lixo, a maioria composta por plástico. Além do Cepene, participaram da ação demais grupos ambientais, como a Brigada Ambiental de Tamandaré, Garis Marítimos, Peslim, Meros do Brasil, Instituto Recifes Costeiros, Reef Check Brasil, e Secretaria do Meio Ambiente de Tamandaré e alunos e professores da Creche Padre Enzo e da Escola Monteiro Lobato.

Clean Up Tamandare