ICMBio

Seminário de Pesquisa

CEPSUL no Facebook

CEPSUL no Facebook

Espécie ameaçada

Tubarão-raposa


Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul - CEPSUL

Realiza pesquisas científicas e monitoramento da biodiversidade marinha no Sudeste e Sul do Brasil para a conservação das espécies ameaçadas de extinção.

Notícias

II Monitoria do PAN Tubarões

Aconteceu em Itajaí, de 01 a 04 de agosto, a II Monitoria do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Tubarões e Raias Marinhos Ameaçados de Extinção (PAN Tubarões).

Participação de Analista Ambiental no IV Congresso de Educação Ambiental de Países e Comunidades de Língua Portuguesa

No mês de julho, aconteceu em São Tomé e Príncipe, o IV Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa e contou com a participação do CEPSUL.

Trabalho conjunto entre ICMBIO/CEPSUL e CTTMar/UNIVALI monitora a presença de metais traços em tubarões e raias capturados e comercializados em Itajaí/SC.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul –ICMBio/CEPSUL, e o Laboratório de Oceanografia Química do CTTMar/UNIVALI iniciaram um trabalho em conjunto para avaliar as concentrações de metais traços em seis espécies de tubarões e raias.

 Nota de esclarecimento sobre a Portaria MMA n° 217/2017
Embora a Portaria MMA n° 217 de 2017 libere para captura e comercialização espécies categorizadas como Vulnerável (VU) contidas na Portaria MMA nº445 de 2014 até junho de 2018, algumas espécies continuam proibidas de comercialização. 
 
 

 

 

Revista CEPSUL - Biodiversidade e Conservação Marinha está recebendo manuscritos para publicação em 2017.

Mais notícias

Leia mais

Banco de Imagens

Leia mais

Defesos/ Moratória/ Períodos de Pesca

Leia mais

Artes de Pesca

Mais Informações

Leia mais

Revista CEPSUL

Clique aqui