O CEPSUL está aberto à comunidade.

Uma atividade realizada pelo Centro é atender estudantes das redes pública e particular de ensino. De acordo com a faixa etária dos alunos (desde crianças da educação infantil até universitários) e objetivos das instituições de ensino, nossos analistas e corpo técnico preparam uma programação para visitação.

No ano de 2013 já foram recebidos mais de 150 estudantes. Entre as visitas destacamos os alunos da Associação Náutica de Itajaí, APAE de Abelardo Luz (SC), Escola Básica Prefeito Olegário Bernardes (Itapema – SC) e UDESC Laguna.

Esse foi o quarto ano de parceria com a ANI. A associação atende alunos de 18 escolas da rede pública de ensino de Itajaí. Durante uma semana do ano, esses alunos vêm ao CEPSUL para conhecer a Coleção Biológica Didática, petrechos de pesca e o Navio de Pesquisa Soloncy Moura.

Interessados devem entrar em contato para agendamento pelo telefone 47 3348-6058 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. É necessário o envio de ofício para confirmação da visita.