CEPSUL realizará nova Oficina de Avaliação de Actinopterygii marinhos

De 05 a 09 de maio de 2014 ocorrerá a próxima Oficina de Avaliação do Estado de Conservação de Actinopterygii marinhos, na ACADEBIO em Iperó (SP).

No Brasil são conhecidas, atualmente, mais de 1200 espécies de peixes ósseos (Actinopterygii). O processo de avaliação do estado de conservação destas espécies foi dividido por famílias. Já foram avaliadas 1062 espécies pertencentes a 159 famílias. Para esta Oficina, serão avaliadas em torno de 190 espécies de 31 famílias.

Pesquisadores e especialistas que queiram contribuir com informações sobre as espécies listadas podem acessar a ficha base de avaliação e enviar suas contribuições até o dia 30/04/2014. As contribuições deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Essa Oficina é coordenada pela analista ambiental do CEPSUL e ponto focal, Roberta Aguiar dos Santos, tendo como coordenadores de táxon, os doutores Fabio Di Dario e Michael Maia Mincarone, ambos do NUPEM da UFRJ.

Mais informações sobre o processo de avaliação de Actinopterygii no Brasil e fichas base de avaliação você encontra no link: http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/fauna-brasileira/estado-de-conservacao/2745-peixes-marinhos.html.

img Dactylopterus volitans moleques sul a dutra