Semana da Saúde

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul – CEPSUL promoveu nos dias 15 e 16 de abril de 2015, em conjunto com o ICMBio/SEDE, a Semana da Saúde, previsto no programa de qualidade de vida no trabalho. O evento visou incentivar a qualidade de vida, a sensibilização para um estilo de vida mais saudável, além de contribuir para o bem-estar dos servidores e colaboradores.

O evento foi realizado em parceira com o Instituto Fisiomar, SESC e com as consultoras da Mary Kay. Durante a programação foram oferecidas atividades como: aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação de IMC, orientações sobre as frutas e os 10 piores alimentos do mundo, quik massagem e curso de auto maquiagem.

Ao todo participaram cerca de 50 pessoas, entre servidores, colaboradores e estagiários.

Depoimentos:

"Eventos como este, nos locais de trabalho, tanto estimulam o cuidado com a saúde, como remontam à interação do coletivo, disponibilizando um momento de convivência e troca de experiências. Devemos lembrar que boa parte do nosso tempo é justamente utilizada em nosso ambiente de trabalho, então tornar nosso ambiente laboral aprazível é pensar e agir pela qualidade de vida!" – Roberta Aguiar dos Santos – Coordenadora do CEPSUL.

"Foi uma iniciativa muito importante e gratificante por parte da administração do CEPSUL nos ter proporcionado palestras sobre alimentação saudável, medições do IMC, aferição da pressão, teste de glicemia e pessoas para nos dar uma Quik massagem, que nos ajudou bastante a relaxar para enfrentarmos o dia. Parabéns a Coordenadora e toda equipe da administração pelo excelente evento. Que outros se repitam!!" - Antonio Alberto da Silveira de Menezes - Analista Ambiental.

Orientação sobre as frutas 10 Piores alimentos do mundo Quik Massagem
Teste de Glicemia Curso de automaquiagem Curso de automaquiagem