Aberta consulta pública para avaliação do estado de conservação de peixes marinhos de profundidade

(Itajaí - 21/02/2020) O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudoeste e Sul (CEPSUL) promove mais uma vez a consulta pública de avaliação de quase 200 espécies de peixes marinhos de profundidade, das ordens Alepocephaliformes, Argentiniformes, Beryciformes, Gadiformes, Lophiiformes, Perciformes, Polymixiiformes, Scorpaeniformes e Stomiiformes.

Confira a relação de todas as espécies clicando aqui.

As contribuições devem ser feitas exclusivamente no Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE) até o dia 12 de março de 2020. Para colaborar com novas informações nas fichas de cada espécie, é necessário cadastrar-se e fazer o login no módulo de consulta do Sistema SALVE.

 

Pesquisadores, especialistas e comunidade interessada estão convidados a revisar as informações e enviar suas contribuições. Os devidos créditos serão dados, a todos os colaboradores, ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas.

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

 

Contamos com a sua contribuição!