Palestra ocorrida no CEPTA mostra experiência italiana no repovoamento de espécies

 No dia 10/04/2014, o CEPTA recebeu a visita do Sr. Alessandro Grossi, morador dos arredores de Roma, na Itália, onde foi apresentado aos servidores do centro e pesquisadores da região, suas experiências de sucesso na produção de peixes para repovoamento de rios europeus.

O Sr. Alessandro Grossi esteve visitando o Brasil pela segunda vez, onde permaneceu durante toda a semana passada, conhecendo diferentes técnicas e sistemas de produção de peixes, além de pesquisas brasileiras voltadas à conservação de espécies.

No CEPTA, o palestrante pode divulgar um pouco de suas experiências com repovoamento. Ainda na mesma semana, o visitante esteve na APTA - Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e no câmpus da USP-Pirassununga, onde pode conhecer outros pesquisadores da área.

Ao final da apresentação, o palestrante se mostrou surpreso com o grande potencial brasileiro na área de aquicultura, a seu ver ainda pouco explorado. Foram debatidas questões sobre as diferenças de legislação ambiental entre Brasil e Itália, diversidade de espécies utilizadas, além de semelhanças e diferenças nas técnicas adotadas nos dois países, enriquecendo sobremaneira os participantes.

CEPTA visita 10abr2014 1

CEPTA visita 10abr2014 2Fotos: CEPTA/ICMBio