DESTAQUES

CPB/ICMBio seleciona dois bolsistas em parceria com CNPq

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB/ICMBio) está selecionando candidatos para duas vagas de bolsista. As bolsas estão sendo oferecidas por meio de parceria entre o ICMBio e o CNPq, no valor de R$ 3.000,00 mensais.

CPB promove expedição ao Parque Nacional do Mapinguari.

CPB promove primeira expedição do Projeto PUCA para o Parque Nacional do Mapinguari. Com a participação de primatólogos do ICMBio lotados na Amazônia, o projeto busca levantar informações sobre as espécies de primatas ocorrentes na região e eventuais vetores de ameaça.

clique aqui

Dia Mudial do Tamandua 29/NOV

O Dia Mundial do Tamanduá é uma ação para sensibilizar as pessoas sobre os tamanduás e os desafios para a sobrevivência das espécies na natureza. É um evento anual para relembrar a importância da conservação de tamanduás.

todas as notícias
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação dos Primatas Brasileiros (CPB) busca desenvolver ações para proteger as espécies de primatas, atualmente ameaçadas de extinção, por meio de ações de manejo na natureza; pesquisas científicas para o aumento do conhecimento sobre esses animais; e, em especial, coordenando a elaboração e implantação dos Planos de Ação Nacionais (PANs) para espécies ameaçadas.                  saiba mais >>
 
(Foto: Arquivo CPB)

Inventário de primatas na REBIO Gurupi

Acervo: CPB

Tatuagem em Macaco-Prego

(Acervo: CPB)

Conheça a pesquisa científica no CPB


Leia mais

Avaliação

Primatas Brasileiros e Xenarthras

Leia mais

Planos de Ação

Primatas Brasileiros e Xenarthras

Leia mais

Pesquisa e Monitoramento