Ceap e ICMBio ministram curso de formação de professores

O Centro de Educação Ambiental de Parauapebas - Ceap, no estado do Pará, iniciou na segunda-feira (22), em parceria com o ICMBio, o Projeto de Formação de Professores em Educação Ambiental e Cidadania. A abertura do evento foi no auditório do ICMBio naquele município.

O curso, que deverá ser concluído em janeiro de 2014, conta com 33 participantes e com apoio do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia - Ufra. Segundo a coordenadora do Ceap, Alessandra Amorim, o evento é gratuito e habilita o professor a desenvolver aulas práticas na Floresta Nacional de Carajás (PA) e entorno. “Haverá módulos teóricos e práticos com visitas à Flona Carajás, Serra Pelada e outras reservas”, declarou.
 
Já a educadora ambiental Alzenira de Lima, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, afirmou que “como educadora, essa é uma ótima oportunidade para aprender com os profissionais dessas instituições”. Os profissionais serão capacitados em assuntos político-socioambientais, com ênfase nas problemáticas regionais por meio de debates, e receberão certificado expedido pela Ufra.
 
Fonte: ICMBio em Foco, edição 255 - DCOM / ICMbio