Vídeo produzido por jovens da Amazônia integra o “Circuito Tela Verde ”

A Educação Ambiental do ICMBio, por meio da Divisão de Gestão Participativa e Educação Ambiental - DGPEA e do Grupo de Audiovisual da CGSAM, teve um dos seus vídeos, "A NATUREZA DO LIXO", selecionado para 8ª Edição do Circuito Tela Verde. O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual - SAv do Ministério da Cultura.

O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país e foi lançado oficialmente no 19º Festival de Cinema Ambiental (Fica), no mês de junho, na Cidade de Goiás. A 8ª edição do circuito inclui 28 filmes, reunidos em um kit de três dvds que serão distribuídos para os espaços exibidores cadastrados no MMA em todo o país.

O Vídeo," A NATUREZA DO LIXO", é um dos primeiros resultados das Oficinas de Educomunicação: Conteúdos Fotográficos e Audiovisuais, que estão sendo realizadas para os jovens, de unidades de conservação do ICMBio, instituições parceiras e outras unidades que tenham relação com o território em que ocorre a oficina.

A oficina com os jovens, que resultou este vídeo, foi realizada em no município de CARAUARI no estado do Amazonas. Segundo a gestora da RESEX do Médio Juruá, Rosi Batista, "era um projeto de longa data, que se tornou realidade e contou com o apoio de muitos parceiros tais como o DEMUC/SEMA do Estado do Amazonas, o Instituto IEPÉ e o Instituto Coca-Cola".

Veja o Vídeo aqui: