FLONA do Açungui e parceiros lançam livro sobre Sistemas Agroflorestais

 Em 22 de março último, na comemoração do Dia Nacional da Agricultura Familiar, em Barra do Turvo/SP, foi lançado o livro “Agrofloresta, Ecologia e Sociedade”. O livro é resultado da sistematização do trabalho de 23 pesquisadores junto à experiência da Cooperafloresta, uma associação que vem trabalhando com sistemas agroflorestais há 17 anos e conta hoje com 112 famílias de agricultores. 
 
A publicação do livro faz parte das metas do “Projeto Agroflorestar – cooperando com a natureza”, coordenado pela Cooperafloresta e patrocinado pela Petrobras Ambiental. O Projeto conta com vários parceiros, entre os quais o ICMBio, a partir da FLONA do Açungui/DIBIO, responsável pelas ações de pesquisa relativas à biodiversidade, estrutura florestal e dinâmica de carbono das agroflorestas. 
 
O livro reúne resultados de pesquisa na área ecológica, social e econômica, realizadas pelo ICMBio, pela ESALQ/USP, pela Embrapa Florestas e pela UFPR.  Tanto o livro quanto boletins informativos contendo os resultados das pesquisas estão disponíveis, em arquivo digital, na Biblioteca do site da Coordenação de Educação Ambiental do ICMBio.
 
(Maiores informações, entrar em contato com a FLONA do Açungui – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
 

Texto: Walter Steenbock