CONSELHO PROPÕE PLANO ESTRATÉGICO PARA ESEC TAMOIOS

 O Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Tamoios reuniu-se no último dia 30 de abril em sua primeira reunião de 2019. Este encontro contou com a participação de 26 conselheiros de 15 instituições comunitárias, científicas e de ensino, das prefeituras de Angra do Reis e Paraty, empresas, entre outras entidades, que reafirmaram a parceria pela conservação da biodiversidade da ESEC na Baía da Ilha Grande.

Foi apresentado aos membros do Conselho o Relatório de Atividades do ano de 2018, compartilhando com a sociedade os avanços na implementação de nosso Plano de Manejo e os desafios gerenciais frente às dificuldades e ameaças que buscam enfraquecer a gestão ambiental no contexto brasileiro.

Como forma de construir um planejamento estratégico para as ações a serem desenvolvidas pela equipe da UC, com envolvimento da sociedade, focada em gestão para os resultados, foi apresentado o Mapa Estratégico da unidade de conservação do período de 2018-2020. Este mapa foi amplamente debatido e consolidado pelos participantes da reunião. Os objetivos estratégicos apresentados servirão de base para o aprofundamento de um plano de ação para o conselho que irá guiar a implementação da unidade de conservação para os próximos anos.

MAPA ESTRATÉGICO2