Agendamento de grupos e escolas

 

 

agendamento3A Floresta Nacional de Ipanema é aberta a grupos e instituições de ensino pré-agendadas, de terças a sábados.

O agendamento deve ser realizado por telefone, no Centro de Visitantes (15) 3266-9099. A capacidade de recepção de grupos agendados é de no máximo 200 pessoas por dia. O valor do ingresso, por pessoa, é de R$ 9,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos são isentos do valor de ingresso.

Universidades e escolas podem solicitar isenção do valor de ingresso quando forem realizar atividades didáticas e de educação ambiental inseridas em seus projetos pedagógicos, conforme Portaria MMA nº 366/2009.

Atenção: para as universidades, além do procedimento de solicitação de isenção de ingresso, é necessário realizar a solicitação de autorização para atividade com finalidade didática no âmbito do ensino superior no Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade - SISBIO, por meio do link http://icmbio.gov.br/sisbio.

Para solicitação da isenção é necessário que o responsável pela instituição envie para a Flona um ofício, em papel timbrado da instituição, com os seguintes dados: 

- pedido de isenção;
- número de alunos;
- número de professores;
- nomes dos professores;
- data da visita e horário de chegada;
objetivo da visita (Projeto Pedagógico);
- nome do professor responsável e telefone para contato.

agendamentoPara isenção do valor de ingresso, é pré-requisito o acompanhamento mínimo de 1 (um) professor para cada 15 (quinze) alunos.

O objetivo da visita deve estar claramente exposto, pois não isentamos escolas que tenham interesse apenas em passeios voltados ao lazer. 

Este documento deve ser enviado aos cuidados do chefe da Floresta Nacional de Ipanema. O documento pode ser enviado por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou por fax para o tel. (15) 3459-9220.

Após recebermos o ofício, efetuaremos a análise do pedido e o pré agendamento

Caso o pedido seja aprovado, entraremos em contato com a instituição para confirmação.

No dia da visita é necessário que nos seja entregue o documento original, assinado, para que agendamento2possamos efetuar a autorização da isenção do pagamento. Sem o documento original não isentaremos da taxa de entrada em hipótese alguma, pois o procedimento de isenção segue padrões que dependem do ofício original.

Se aprovada, a isenção será somente do valor de ingresso e não do valor do serviço de condução de visitantes. Caso queira fazer alguma trilha, os monitores devem ser contactados no centro de visitantes.

Não é permitido fazer churrasco, pescar e entrar com animais domésticos.

Não é possível a pernoite, não há alojamentos.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Centro de Visitantes da Flona de Ipanema, pelo telefone (15) 3266-9099.