INAUGURAÇÃO TRILHA SUBAQUÁTICA

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos inaugura seu mais novo atrativo: a trilha subaquática do Chapeirão Mau-Mau.

capaicmbiofoco319trilha

Chapeirões são formações recifais de rara beleza, só existentes em Abrolhos. Apresentam formato de cogumelo e chegam a medir 20 metros de altura e 50 metros de diâmetro no topo.

O percurso da trilha, que poderá ser feito à noite com mergulho autônomo, acompanhado por condutores, tem tudo para proporcionar aos visitantes uma experiência inédita e inesquecível, estimulando a visitação na UC. Além disso, a ideia é aumentar a conscientização a respeito das melhores práticas de mergulho, com ênfase nos cuidados necessários para que essa atividade prazerosa de recreação na natureza seja aliada à conservação.

"Nossa intenção é estimular uma mudança de atitude das pessoas perante a natureza marinha", afirma o gestor, Fernando Repinaldo.

Considerando que a trilha subaquática tem como uma das principais finalidades qualificar a visitação baseada no mergulho autônomo, será elaborado e implementado pela equipe do parque um formulário de aplicação direta ao visitante sobre sua satisfação e condições de realização da trilha – incluindo fatores como número de mergulhadores na água, biodiversidade e informações recebidas pelos condutores –, a fim de subsidiar medidas de ordenamento na UC.

Acesse aqui a matéria completa e fique por dentro!