destaque parnaabrolhos2


Atrativos

A visita embarcada no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos pode incluir atividades de mergulho livre (apnéia) e mergulho autônomo, observação de aves, caminhada monitorada em trilha na Ilha Siriba e de julho a novembro é possivel realizar observação de Baleias Jubarte.

Durante todos os passeios no Parque Nacional o visitante conta com a orientação e supervisão de condutores de visitantes, para prestar informações e auxiliar os visitantes nos cuidados com o ambiente e com sua segurança.

Como o Parque está localizado em uma das regiões de maior biodiversidade marinha do oceano atlântico sul, o contato do turista com a natureza torna-se uma experiência deslumbrante.

O mergulho livre e snorkeling, pode ser realizado em diversas áreas do Arquipélalgo e permite a visualização de peixes coloridos, corais, algas e muito mais. O mergulhador pode ter a oportunidade de mergulhar ao lado de tartarugas marinhas enormes.

 

O mergulho autônomo permite ao visitante, além disso, mergulhar em naufrágios, cavernas, noturno e em chapeirões. O mergulho no Parque somente pode ser realizado em locais pré-estabelecidos e acompanhado de condutor subaquático treinado pelo Parque.

O visual paisagístico do arquipélago é algo deslumbrante, as ilhas abrigam diversas aves, como: Atobás Brancos e Marrons, Grazinas, Fragatas e Beneditos., que rendem ótimas fotos!

aves abrolhos mini 2

A caminhada monitorada em trilha pela Ilha Siriba é espetacular, pois permite, além do passeio na ilha, compreender as relações existentes neste local, através da palestra com os monitores ambientais do ICMBio.

trilha siriba mini

 Durante os meses de julho a novembro, o  passeio ganha um atrativo a mais, que são as exuberantes baleias Jubarte, que buscam nestas águas claras e quentes um local para  acasalarem e se reproduzirem, possibilitando que o turista observe estes enormes mamíferos marinhos durante a viagem.

Enrico Marcovaldi_Projeto Baleia Jubarte

A permanência nas embarcações faz com que o visitante acompanhe como é a vida destes profissionais que trabalham no mar em prol da conservação.

É possível também realizar passeios em caiaques e stand-ups, conforme disponibilidade da empresa contratada.

btn topo

Não é permitido

  • Usar fogo e praticar qualquer ato, ou se omitir, de forma que possa ocasionar incêndio
  • Alimentar, capturar ou molestar animais silvestres
  • Acampar e fazer fogueiras
  • Usar aparelhos de som alto e soltar fogos de artifício
  • Pichar ou realizar outros atos de vandalismo
  • Soltar qualquer espécie animal ou plantar espécie vegetal
  • Realizar pesquisa científica e visitação de grupos sem autorização
  • Impedir ou dificultar a regeneração natural da vegetação
  • Portar instrumentos de pesca ou caça submarina
  • Fotografar comercialmente sem autorização do ICMBio
  • Mergulhar e desembarcar nas ilhas do arquipélago sem autorização

ATENÇÃO: O mergulho autônomo no Parque somente é permitido quando acompanhado de Condutor de Visitantes, neste caso denominado Condutor Subaquático. As empresas de turismo que realizam passeios ao Parque fornecem este tipo de serviço. É obrigatório que o mergulhador esteja portando sua credencial de mergulho.