Guia do Voluntário

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO:

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos iniciou em 2011 o Programa de Voluntariado, regulamentado a partir da Instrução Normativa nº 03/2009. O objetivo é incentivar a participação da sociedade e aproximá-la da gestão das áreas protegidas e da conservação da biodiversidade, por meio do trabalho voluntário em Unidades de Conservação Federal e Centros de Pesquisa e Conservação.

O objetivo do programa é fazer com que as pessoas expressem sua cidadania e seu comprometimento com o futuro do meio ambiente e com a qualidade de vida local. Desta forma, a população poderá atuar como co-responsáveis, juntamente com os gestores dessas unidades, em diversas ações de conservação da natureza.

O Parque oferece vagas para voluntários desempenharem suas atividades no Parque e no Centro de Visitantes, onde apoiarão o trabalho realizado pelos monitores ambientais do Parque.

3.2     SEJA UM VOLUNTÁRIO:

Para maiores informações sobre como ser um voluntário no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou pelo telefone: 73 3297 2258.