PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ CELEBRA 55 ANOS

Brasília (16/05/2016) – O Parque Nacional do Caparaó, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, completa 55 anos de criação no dia 24 de maio. As festividades começam um pouco antes, no dia 21, e seguem até o dia 28 (Confira abaixo).

Dentre as atividades, estão previstas a mostra fotográfica "Caparaó visto de cima", de autoria do pesquisador Braz Consenza, mutirões de limpeza e sinalização das trilhas do Pico da Bandeira, que fica no interior da unidade, visitas e atividades escolares e ações de voluntariado.

No dia 24 de maio, a partir das 15h no Centro de Visitantes, em Alto Caparaó, será realizada a principal solenidade em comemoração aos 55 anos do parque com a presença de autoridades, gestores públicos e lideranças da região do Caparaó mineiro e capixaba e representações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Serviço:

Confira a programação prevista para as portarias de Alto Caparaó (MG) e Pedra Menina (ES), clicando aqui.

Mais informações no site do Parque Nacional do Caparaó ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e telefone (32) 3747-2943

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280