VOLUNTARIADO 2019

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO - 2019

 

A partir do dia 02 de Janeiro de 2019 estarão abertas inscrições par o Programa de Voluntariado do Parque Nacional do Caparaó – ES/MG (2019). Neste primeiro Edital de 2019 são oferecidas 30 vagas, divididas em três turmas (Chamadas 001/002/003) para trabalho voluntario na UC a partir de  30 de Janeiro de 2019, na linha de Uso Público da Visitação, modalidade de média duração (Programa mensal), com atividades junto às Portarias de Alto Caparaó – MG e Pedra Menina – ES.  

O objetivo é integrar a sociedade ao trabalho da Unidade de Conservação proporcionando experiências práticas a estudantes universitários, colaboradores e moradores do entorno em diferentes atividades de gestão do Uso Público, principalmente aquelas relacionadas à visitação.

 

 ATIVIDADES PREVISTAS:

 a) Planejamento, coordenação e execução de ações de manejo e sinalização de trilhas e outras áreas de Uso Público, como  áreas de camping, centro de visitantes, entre outros;

 b) Apoio à recepção e orientação de visitantes;

 c) Apoio ao desenvolvimento de ferramentas de divulgação e comunicação;

 d) Atividades relacionadas ao ordenamento e monitoramento da visitação;

  e) Coleta e sistematização de dados relacionados ao Uso Público.

 

 INSCRIÇÕES:

Para se inscrever, é necessário fazer cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio:  https://bit.ly/2xUadoO. As inscrições deverão ser realizadas diretamente pelo Sistema, nos períodos estabelecidos para cada chamada ou turma:

 

 ACESSE E BAIXE O EDITAL:

Edital - Chamadas 001/002/003 Setinha

 

RESULTADO CHAMADA 001/2019:

 Resultado Chamada 001/2019       

 Setinha

 

 

Para se inscrever, é necessário fazer cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio: https://bit.ly/2xUadoO. As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema nos períodos estabelecidos no item 05 deste edital, para cada chamada (turma). Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}