destaque parnacaparao2

Quando Ir

O Parque Nacional do Caparaó está aberto à entrada pública durante todo o ano, das 07h às 17h00min de terça a domingo. Nas segundas o parque fecha para manutenção e as portarias são abertas somente para saída dos visitantes que pernoitaram nos acampamentos no domingo. Observadores de aves devem enviar solicitação de cadastro para acesso em horário especial para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Horários de entrada para visitas:

  • Com acampamento (para pernoitar) ou sem acampamento, apenas visitar cachoeiras, mirantes e trilhas curtas: 7h às 17h (de terça a domingo)
  • 'Bate-e-volta' ao Pico da Bandeira (retorno no mesmo dia):  até 8h00min

A melhor época para subir até o Pico da Bandeira, principal atrativo do Parque Nacional é de abril a outubro, quando chove menos. No inverno os termômetros registram temperaturas abaixo de 0°C nas áreas altas do Parque e o vento no cume do Pico é um desafio extra para quem aguarda o nascer do sol para coroar a subida.

De novembro a março as diversas cachoeiras se tornam mais convidativas aos corajosos e as áreas destinadas aos piqueniques e com infraestrutura para churrasco são mais concorridas.

Em qualquer época do ano o visitante encontrará paisagens de tirar o fôlego e fazer bonito nas fotos!

Antes de realizar seu agendamento saiba sobre as Normas do Parque e Princípios de Conduta Consciente em Ambientes Naturais.