Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS

ATENÇÃO!!!

ESTÃO ABERTOS 2 EDITAIS PARA SELEÇÃO DE BRIGADISTAS DO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS PARA AS AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS E AÇÕES DE APOIO OPERACIONAL

Se você se interessou, leia atentamente os dois editais. Para acessar os documentos basta clicar nos links abaixo:

1) EDITAL PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA (6 MESES - JUNHO A NOVEMBRO DE 2018 - IMPRORROGÁVEL)

Quantos brigadistas serão contratados por 6 meses? Para o contrato de 6 meses serão contratados 28 brigadistas, sendo 4 chefes de esquadrão e 24 brigadistas.

Atenção: Ex-brigadistas de 2015 pra trás podem fazer inscrição para os dois editais.

Duração do contrato? 6 meses

Periodo de inscrições? 19 de março a 4 de maio

E o TAF/THUFA, será que dia? 6 de maio

E o curso de formação? 7 a 11 de maio

2) EDITAL PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA (1 ANO - ABRIL/2018 a MARÇO/2019, podendo ser prorrogado por igual período)

Quantos brigadistas serão contratados por 1 ano? Para o contrato de 1 ano, serão contratados 8 brigadistas já experientes, sendo 1 chefe de esquadrão e 7 brigadistas.

Atenção: Ex-brigadistas de 2015 pra trás podem fazer inscrição para os dois editais

Duração do contrato? 12 meses - ABRIL/2018 - MARÇO/2019, podendo ser prorrogado por igual período.

Periodo de inscrições? 19 a 23 de março

E o TAF/THUFA, será que dia? 25 de março

E o curso de formação? Não será realizado curso de formação para esta contratação. Será avaliada a experiência prévia como brigadista do ICMBio e IBAMA em anos anteriores para a seleção.

 

SEJA UM BRIGADISTA NO PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS!

Estão abertas, a partir do dia 19/03/18, as inscrições para curso e seleção para contratação de Brigadistas e Chefes de Esquadrão, que irão atuar na prevenção e combate aos incêndios florestais no Parque Nacional!

CANDIDATOS E CANDITADAS JÁ PODEM PROVIDENCIAR SUA DOCUMENTAÇÃO:

*Documentos necessários:

* Original e fotocópia de documento comprobatório de identidade contendo fotografia, aceitos para tal o Registro Geral, a Carteira Nacional de Habilitação, a Carteira de Trabalho, o Passaporte ou outro documento em que conste a fé pública em todo o território nacional.

* Original e fotocópia do CPF (caso o número do CPF não conste no documento comprobatório de identidade).

* Original e fotocópia de atestado médico fornecido exclusivamente por Médico inscrito no Conselho Regional de Medicina e emitido em data não superior a 90 (noventa) dias da data de inscrição no presente processo seletivo, no qual deverá ser expressamente atestado que o candidato encontra-se apto a realizar atividades físicas, não sendo aceitos para tal Exame Médico Admissional em que o médico não ateste expressamente se o candidato está ou não apto para realizar atividades físicas conforme as atribuições das vagas.

* Original e fotocópia do comprovante de residência (fatura de água, energia elétrica, telefone ou televisão por assinatura), exclusivamente em nome do candidato e emitido nos últimos 90 (noventa) dias ou, na inexistência deste, declaração de residência exclusivamente conforme o modelo que estará disponível no edital que estará a disposição dos candidatos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros durante o período de inscrições.

*Salário:
-Brigadista - 1 salário mínimo + benefícios
-Chefe de esquadrão - 1 e 1/2 salário mínimo + benefícios

 

   ...

 

 

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, protege uma área aproximada de 240.6114 ha do Cerrado de altitude. São diversas formações vegetais; centenas de nascentes e cursos d água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano.
O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.
A caminhada e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque nas imensas paisagens da Chapada numa viagem pelo Cerrado brasileiro em antigas rotas usadas por garimpeiros, que hoje são utilizados pelos visitantes.