Leia Mais
  • Sexta-Feira

    Parcialmente Nublado

    25 °C

    13 °C

  • Sábado

    Parcialmente Nublado

    26 °C

    14 °C

Foz do Iguaçu - PR

  • Quarta-Feira

    Nublado e Pancadas de Chuva

    30 °C

    19 °C

  • Quinta-Feira

    Parcialmente Nublado

    29 °C

    17 °C

Cataratas foz do Iguaçu - Rodger  Savaris

Cataratas foz do Iguaçu - Rodger Savaris

Cataratas do Iguaçu Brasil passarela Acervo

Cataratas do Iguaçu Brasil passarela Acervo

Cataratas do Iguaçu -Garganta -Marcus Faller

Cataratas do Iguaçu -Garganta -Marcus Faller


Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, responsabilidade ímpar para ações conjuntas entre brasileiros e argentinos nos esforços de preservação deste tão importante patrimônio mundial.

Para apreciar as cataratas do Iguaçu em toda sua magnitude, visite o Parque Nacional do Iguazú, na Argentina.

Mais informações no site:  www.iguazuargentina.com

Caso tenha sugestões para melhorar nossos serviços, entre em contato:

ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Fone: 55 (45) 3521 8383

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Leia mais

Plano de Manejo

Maiores Informações

Leia mais

Ingressos

Mais Informações

Leia mais

Guia do Visitante

Clique aqui...