Acervo ICMBio

PARNA Iguaçu fortalece o birdwatching

ICMBio

Seja Voluntário

ICMBio

Seja Voluntário


O Parque Nacional do Iguaçu (PARNA Iguaçu) é uma Unidade de Conservação(UC) Federal que tem por objetivo proteger um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica na América do Sul, palco do espetáculo das Cataratas do rio Iguaçu e moradia de espécies importantes da biodiversidade brasileira.

O PARNA Iguaçu é uma UC de Proteção Integral, dotada de atributos naturais excepcionais, portanto, constitui-se objeto de preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilita a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico e é permitida a visitação pública, condicionada às restrições específicas. A gestão das UC Federais é realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que atua com base no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC). O SNUC foi criado pela Lei Federal Nº 9.985, em 18 de julho de 2000, e tem como finalidade definir normas para criação, implantação e gestão das unidades de conservação em âmbito federal, estadual e municipal.

Para mais informações e acesso rápido às redes sociais, páginas oficiais e serviços relacionados ao Parque Nacional do Iguaçu, clique aqui.


Leia mais

Plano de Manejo

Maiores Informações

Leia mais

Ingressos

Mais Informações

Leia mais

Guia do Visitante

Clique aqui...