Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado é regido pela Instrução Normativa nº 03, de 2009, e constitui mais um meio de participação em nossas iniciativas de pesquisa. Para fazer parte do programa, o interessado deve ter mais de 18 anos e não há limites de vagas.

Quem coordena esse processo é a Coordenação Geral de Proteção Ambiental do ICMBio (CGPRO), que, no caso de voluntário para pesquisa, encaminhará os pedidos à Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade do Instituto.

Essa pode ser uma opção para profissionais graduados ou graduandos que desejem desenvolver atividade de pesquisa no ICMBio. 

btn form voluntariado 80Formulário para o programa de Voluntariado

Para participar do programa de voluntariado leia a Instrução Normativa nº 03, de 2009, preencha o formulário ao lado e veja orientações de como se inscrever no final desta página.

 

Como se inscrever

Para participar de qualquer um dos programas preencha o formulário acima do programa desejado e envie por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Importante: Para o programa de voluntariado o candidato deve ter conhecimento da Instrução Normativa nº 03 de 2009.