(Foto:) Wagner da Costa Gomes

Ano de 2012 - Mais de 110 mil visitantes

(Foto: Wagner da Costa Gomes)

Quem Somos

(Foto: Wagner da Costa Gomes)

Visite o Parque

Leia Mais
  • Segunda-Feira

    Nublado e Pancadas de Chuva

    17 °C

    12 °C

  • Terça-Feira

    Chuva

    16 °C

    14 °C

Urubici - SC

  • Sábado

    Nublado

    18 °C

    8 °C

  • Domingo

    Nublado

    19 °C

    11 °C


Parque Nacional de São Joaquim

O Parque Nacional de São Joaquim é uma Unidade de Conservação Federal inserida no bioma Mata Atlântica e situada no sul do país, especificamente, na região serrana do estado de Santa Catarina.

A sua criação, através do Decreto 50.922, de julho de 1961, foi ligada à necessidade de proteção dos remanescentes de Matas de Araucárias, somando-se à relevância das "(...) terras, flora, fauna e belezas naturais".

Além de conservar ecossistemas existentes, os Parques Nacioais são criados com os objetivos de promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública.

Seu principal atrativo turístico é o Morro da Igreja, que pode acessado por estrada asfaltada através do município de Urubici. O parque também possui áreas nos municípios de Bom Jardim da Serra, Grão-Pará, Orleans e Lauro Muller.

"A visita ao Morro da Igreja, de onde é possível observar a Pedra Furada , acontece somente com autorização. Esta deve ser retirada na sede administrativa do ICMBio, em Urubici, localizada na Av. Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542, Bairro Esquina, Urubici/SC (atrás do Banco do Brasil). Para feriados e finais de semana é importante agendar, com três dias úteis de antecedência, pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Vagas Limitadas".

 

Sede Administrativa do Parque Nacional de São Joaquim - Av. Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 - Esquina - Urubici/SC - (49)3278-4994