(Foto:) Wagner da Costa Gomes

Ano de 2012 - Mais de 110 mil visitantes

(Foto: Wagner da Costa Gomes)

Quem Somos

(Foto: Wagner da Costa Gomes)

Visite o Parque


Parque Nacional de São Joaquim

ATENÇÃO:

A VISITAÇÃO AO MIRANTE DO MORRO DA IGREJA, COM VISTA PARA A PEDRA FURADA, ESTA TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDA, DEVIDO A OBRAS NA ESTRADA DO MORRO DA IGREJA. TAL INTERRUPÇÃO OCORRERÁ ENQUANTO DURAREM AS OBRAS DOS BUEIROS.

NÃO ESTAMOS, ASSIM, PROCEDENDO AGENDAMENTO DA VISITAÇÃO PELO E-MAIL O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI (31 de maio a 03 de junho 2018), NO ENTANTO, O ACESSO AO MORRO DA IGREJA/PEDRA FURADA DEVE ESTAR LIBERADO. NÃO SERÁ REALIZADO AGENDAMENTO PELO E-MAIL ACIMA. A EMISSÃO DE AUTORIZAÇÃO SERÁ REALIZADA NA SEDE DO ICMBio EM URUBICI, EMITIDA A PARTIR DE 30 DE MAIO DE 2018. VEÍCULOS PESADOS NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A SUBIR (VANS COM CAPACIDADE DE MAIS DE 18 LUGARES, MICRO ÔNIBUS, ÔNIBUS, CAMINHÕES, ETC)

ATRATIVOS PRESENTES NA ESTRADA DO MORRO DA IGREJA ANTES DO ACESSO AO PNSJ (KM 07) ESTÃO SENDO ACESSADOS. AGRADEÇEMOS A COMPREENSÃO.

11 DE MAIO DE 2018

GESTÃO DO PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM

 

 

O Parque Nacional de São Joaquim é uma Unidade de Conservação Federal inserida no bioma Mata Atlântica e situada no sul do país, especificamente, na região serrana do estado de Santa Catarina.

A sua criação, através do Decreto 50.922, de julho de 1961, foi ligada à necessidade de proteção dos remanescentes de Matas de Araucárias, somando-se à relevância das "(...) terras, flora, fauna e belezas naturais".

Além de conservar ecossistemas existentes, os Parques Nacioais são criados com os objetivos de promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública.

Seu principal atrativo turístico é o Morro da Igreja, que pode acessado por estrada asfaltada através do município de Urubici. O parque também possui áreas nos municípios de Bom Jardim da Serra, Grão-Pará, Orleans e Lauro Muller.

"A visita ao Morro da Igreja, de onde é possível observar a Pedra Furada , acontece somente com autorização. Esta deve ser retirada na sede administrativa do ICMBio, em Urubici, localizada na Av. Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542, Bairro Esquina, Urubici/SC (atrás do Banco do Brasil). Para feriados e finais de semana é importante agendar, com três dias úteis de antecedência, pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Vagas Limitadas". REFORÇAMOS QUE ATÉ O DIA 27 DE ABRIL O ACESSO AO MIRANTE DO MORRO DA IGREJA/PEDRA FURADA ESTA SUSPENSO.

 

Sede Administrativa do Parque Nacional de São Joaquim - Av. Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 - Esquina - Urubici/SC - (49)3278-4994