Pesquisa científica

Já realizou ou está realizando coleta de dados no Parque?

Colabore conosco respondendo ao questionário!

Em caso afirmativo, por favor, responda ao nosso questionário, que tem como objetivo subsidiar diagnóstico sobre as principais melhorias necessárias para a realização de pesquisa científica na unidade. Agradecemos desde já pela colaboração.

"PROPICIAR A PESQUISA CIENTÍFICA ORIENTADA AO RECONHECIMENTO DOS ELEMENTOS NATURAIS E CULTURAIS E SUAS ÁREAS CORRELAtAS"

 Esse é um dos principais objetivos do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB), definidos em seu Plano de Manejo (IBAMA 2001).

Os primeiros registros oficiais de pesquisa no PNSB datam do final da década de 1980 e, desde então dezenas de projetos já foram realizados.

 Embora a grande maioria dos projetos seja vinculada à área de Ciências Biológicas, o PNSB também vem sendo objeto de estudos de outras áreas do conhecimento, como Ciências Sociais, Humanas e da Terra. Conheça os projetos.

Se você é pesquisador e tem interesse em desenvolver sua pesquisa no PNSB, conheça os procedimentos para obtenção de autorização e as condições de Pesquisa no Parque, através do Guia do Pesquisador.

 

  

 


  

I EncontroPesquisa logo

Veja o balanço do evento