PARNASO bate recorde de visitação em 2012 e recebe selo “ Tripadvisor"


O Parque Nacional da Serra dos Órgãos bateu novo recorde de visitação em 2012, recebendo mais de 137 mil visitantes. Esse número é mais de 4 % maior do que o recorde anterior, registrado em 2010, e cerca de 40 % maior do que o registrado em 2011. Foram 107.771 pagantes e 30.191 visitantes isentos, entre pesquisadores, grupos escolares, idosos e crianças.
Em reconhecimento aos excelentes atrativos e serviços oferecidos, o PARNASO também recebeu em 2012 o selo “Recomendado pelo Tripadvisor”, que hoje é o maior site de viagens no mundo. O PARNASO, além de ser o 2º melhor atrativo listado pelo site na cidade de Teresópolis/RJ, também abriga o primeiro e o quinto melhor atrativo, a Pedra do Sino e o Dedo de Deus respectivamente.


Todos estes fatores ajudam a consolidar o PARNASO como um dos melhores destinos do turismo de natureza no Brasil. Este reconhecimento se deve à incomparável beleza da paisagem, à diversidade de opções para os visitantes, como as belíssimas cachoeiras, poços e piscinas naturais, as trilhas de diversos níveis de dificuldade, os centros de visitantes, campings e abrigos de montanha e ao bom atendimento prestado aos visitantes.


Como um dos usuários do Tripadvisor ressaltou: “O PARNASO é um belo parque Nacional, com trilhas muito bem conservadas para todos os estilos (desde trilhas de 800 metros até a travessia Petrópolis-Teresópolis de 3 dias) e uma estrutura muito bacana! Uma piscina natural convidativa e espaço para piquenique. Possui placas informando os caminhos e uma orientação específica e cuidadosa dos funcionários do parque! Vale a visita a esse belo atrativo natural.”

 

visitação                                                       Gráfico de visitação dos ultimos 20 anos

 

 

PARNASO Crédito  Flávio Varricchio                                                                                                                                                                Foto: Flávio Varricchio

 

Texto: Leonardo Boquimpani Freitas