Parque Nacional da Serra dos Órgãos teve grande aumento na visitação no último mês, com a cidade cheia por conta da Seleção

 Se o resultado diante da Alemanha pelas quartas de final da Copa do Mundo foi vergonhoso para a Seleção Brasileira, para o turismo em Teresópolis ele foi bastante positivo no período em que o time de Luiz Felipe Scolari esteve na Granja Comary.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, terceira mais antiga e uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do país, registrou um grande aumento na visitação no mês de junho em relação ao mesmo período de anos anteriores.

Foram cerca de cinco mil pessoas a mais frequentando as trilhas, cachoeiras e outras opções de lazer do Parnaso se comparando a 2011, 2012 e 2013. O aumento na visitação aconteceu principalmente nos fins de semana que Neymar e companhia treinaram nos campos da CBF na cidade, dias em que o trânsito no principal acesso do município – a Avenida Rotariana, onde fica inclusive a portaria do parque – ficou bastante engarrafado.

zmovimento parnaso copa4

 

Além das coberturas jornalísticas durante os treinamentos da equipe que tentava o hexacampeonato mundial e o interesse de público no time que acreditava ter chance de disputar a final da Copa do Mundo, a mídia positiva e gratuita sobre as belezas naturais do nosso município contribuiu para o aumento na visitação turística. No último domingo, por exemplo, mais uma vez o Programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, foi transmitido todo da Granja Comary.

Em um dos retornos de matéria, a apresentadora Glenda Kozlowski destacou a beleza da Serra dos Órgãos e chamou o campo de treinamento da CBF de "quintal do Brasil". E emissoras, jornais e outras mídias de todo o mundo enfatizaram nossas maravilhas naturais, usando como pano de fundo o Dedo de Deus visto dos gramados da Granja. 

Crédito foto e texto: Marcello Medeiros