Primeira reunião do ano da Câmara Técnica (CT) de Turismo e Montanhismo do PARNASO

Convidamos a todos para, neste sábado, dia 04/julho/2015, na Sede Teresópolis, participar da primeira reunião do ano da Câmara Técnica (CT) de Turismo e Montanhismo do PARNASO. A reunião será de 9h às 12h. Pedimos que cheguem ao menos 15 minutos antes do início. A reunião é aberta à todos!

A reativação desta CT é demanda vinda do CONPARNASO e já havia três anos que não se reunia, desde julho de 2012. Em função de serem muitos os assuntos que vêm sendo tratados tanto no Conselho como em espaços diversos dentro e fora do Parque, a pauta será exatamente elencar a demanda que temos e um cronograma / programação para o ano de 2016. Faremos uma proposta de funcionamento desta CT para este ano e portanto é fundamental que as instituições e grupos interessados (ex: clubes de montanhismo e excursionistas, empresários e operadores de equipamentos de turismo, acadêmicos que atuam na área, comunitários, guias e condutores, fotógrafos, professores, escoteiros, gestores públicos etc.).

Sabemos que como ficou muito tempo sem haver reunião e como há muitos assuntos represados teremos que nos concentrar em avaliar que temas devem ter prioridade em 2016 e como faremos debates e ações que produzam como resultados as mudanças que queremos ver. Desde já ficam pré-acordados o respeito à palavra, aos colegas que estiverem se manifestando, aos horários e acordos feitos e o compromisso de buscar alternativas plurais para o conjunto de demandas legítimas relacionadas ao tema do turismo e montanhismo nesta região.

Estamos avaliando a possibilidade de algumas apresentações curtas de alguns temas que já estão se organizando mas até quinta feira pretendemos indicar a pauta final da reunião. caso tenham dúvidas, sugestões de pauta ou qualquer outra questão sobre o tema, por favor, escrevam para um destes e-mails abaixo:

PARNASO - Uso Público <O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.>, PARNASO - Uso Público <O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.>

Sem mais para o momento, aguardamos todos e desejamos uma ótima semana de trabalho.