Leia Mais
  • Domingo

    Chuva

    29 °C

    22 °C

  • Segunda-Feira

    Chuva

    29 °C

    22 °C

Ubajara - CE

  • Sexta-Feira

    Chuva

    27 °C

    22 °C

  • Sábado

    Chuva

    29 °C

    22 °C

Parque Nacional de Ubajara

Cachoeira do Gavião

Sala Rosa

Gruta de Ubajara

Parque Nacional de Ubajara

Portão Principal (Portão Neblina)


Parque Nacional de Ubajara

O Parque Nacional de Ubajara apresenta características ímpares para pesquisas, por conter em espaço tão próximo, dois ecossistemas tão diferenciados - mata úmida e mata seca - vale dizer, um ambiente de considerável ocorrência de chuvas e um ambiente semi-árido, a caatinga. Um terceiro ambiente constitui a passagem entre os dois primeiros, a transição entre as matas, úmida e seca, rico em biodiversidade por conter elementos dos outros dois.

Tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Com base nos Objetivos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação e nos novos conhecimentos obtidos sobre a área, estão aqui relacionados os objetivos específicos de manejo do Parque Nacional de Ubajara, levando em consideração a sua categoria de manejo e as especificidades de sua natureza e características.


Leia mais

Planos de Manejo

Denuncie crimes ambientais

Leia mais

Consultas

Arquivos, imagens e documentos

Leia mais

Galeria de Imagens

Arquivos, imagens e documentos