Voluntariado

Voluntariado

O Programa de Voluntariado do ICMBio tem o propósito de promover o engajamento da sociedade na conservação da biodiversidade por meio da ação voluntária e do reconhecimento público dessa contribuição. É uma estratégia de aproximação da sociedade com as áreas protegidas, de formação e educação para a gestão.

A Estação Ecológica de Tamoios participa do programa desde 2011. Os voluntários têm atuado nas áreas de Educação Ambiental, Pesquisa, Monitoramento e Gestão da Informação. Campanhas de divulgação da UC, apoio a atividades de visitação de escolas, apoio às rotinas de monitoramento da unidade são algumas das atividades desenvolvidas pelos voluntários, além de projetos específicos, inclusive trabalhos de conclusão de curso, construídos em parceria a partir das demandas da UC.

Os candidatos interessados deverão se inscrever no sistema do Programa de Voluntariado no ICMBio -http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario - e acompanhar a abertura de chamadas e/ou editais da ESEC Tamoios.

Fale conosco através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Foto voluntarios

Marina Piratas 17 01 2015 7