Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Centros de Pesquisa > Mamíferos Aquáticos
Início do conteúdo da página

Mamíferos Aquáticos - CMA

Adriana Vieira de Miranda Guaraquecaba PR
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos-CMA coordena, executa e promove estudos, projetos e programas de pesquisa e manejo para conservação de mamíferos aquáticos, atuando principalmente sobre as espécies ameaçadas e migratórias. Sediado na cidade de Santos-SP, onde funcionam os serviços técnicos administrativos e os setores técnicos responsáveis pela pesquisa e conservação de mamíferos aquáticos, atuando em todo o território nacional.

O CMA é um Centro Especializado do ICMBio (Portaria nº 78 de 03-09-2009), está comprometido com uma política de pesquisa e conservação mais ampla voltada para o estudo das espécies de mamíferos aquáticos existentes no Brasil. A ascenção institucional do CMA demandou um atendimento mais específico às atividades de conservação dos mamíferos aquáticos, objetivando a supervisão, o assessoramento, o licenciamento, a informação técnica especializada, a execução e o apoio a projetos relevantes à pesquisa e conservação desses animais.

Sua missão é ser um centro de excelência no desenvolvimento de pesquisas que possibilitem o conhecimento necessário à conservação dos mamíferos aquáticos, bem como dos ambientes dos quais estes dependem.

Para saber mais acesse o site do CMA

Coordenação do CMA
Fábia de Oliveira Luna
fabia.luna@icmbio.gov.br
cma.sede@icmbio.gov.br



registrado em:
Fim do conteúdo da página