Parque de São Joaquim vai celebrar Dia da Mulher

Brasília (04/03/2013) –  O Parque Nacional (Parna) de São Joaquim, situado na região serrana de Santa Catarina e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, com a realização da 2ª Caminhada Mulheres da Montanha.

O evento, marcado para o dia 10, será feito em parceria com a Carol Academia, Graxaim Turismo e a Prefeitura Municipal de Urubici (SC). Deverão participar mulheres de diferentes faixas etárias numa confraternização saudável e cheia de informações sobre a natureza e a função de uma área natural protegida.

A caminhada será guiada por condutores de visitantes mulheres, que atuam no parque e participaram do segundo curso de capacitação e reciclagem, promovido em novembro do ano passado pela gestão da unidade.

A taxa de inscrição é de R$ 25 e inclui seguro e camiseta comemorativa. A saída será em frente à sede do parque, no município de Urubici. Serão percorridos 4,5 km em estrada rural que liga as áreas próprias da unidade. O encerramento será diante de uma das mais belas cachoeiras da região.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280