Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenações Regionais
Início do conteúdo da página

Coordenações Regionais

Quem Somos

A Coordenação Regional (CR) realiza julgamentos de autos de infração, emite pareceres e autorizações para licenciamento, apóia a agenda socioambiental das Unidades de Conservação federais (UCs), promove a articulação local e regional e estimula a colaboração mutua entre as equipes. Realiza a análise dos processos de licenciamento após manifestação das UCs e emite, quando for o caso, as respectivas autorizações. Supletivamente, realiza vistorias nos empreendimentos solicitados. Também controla e compila informações sobre autorizações para licenciamento concedidas dentro de sua área de abrangência e produz informações com base nas análises dos processos sob demanda.

Áreas de Atuação

Presta apoio técnico nos processos de formação e modificação de conselhos gestores. Atuando também nas reuniões de diagnóstico e planejamento participativo, bem como, na elaboração e na execução de programas e projetos. Realiza a consolidação dos boletins mensais de frequência, folhas de ponto, férias e dos atestados médicos que são encaminhados ao SIASS, sendo que a coordenação das atividades relacionadas a este sistema também é de responsabilidade da área administrativa. Ainda é responsabilidade desta área o recepcionamento, cadastramento, autuação e movimentação de documentos e processos e a divulgação e orientação de procedimentos relacionados às questões de administração de pessoal.


Selecione uma Coordenações Regional nas abas abaixo:

CR 3


ONDE ESTAMOS Julgamento dos autos de infração

Com sede no município de Santarém, Estado do Pará.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Coordena e orienta a gestão de vinte e quatro Unidades de Conservação, do bioma Amazônia, agrupadas por bases de gestão em cinco municípios situados na região oeste do Pará: Itaituba (Unidade Especial Avançada de Itaituba/UNA-Itaituba), Santarém, Altamira, Porto de Moz e Oriximiná (Núcleo de Gestão Integrada em Porto Trombetas/ NGI Trombetas). Dezessete dessas Unidades são da categoria de Uso Sustentável e sete são de Proteção Integral. No total, as áreas das unidades somam pouco mais de 18 milhões de hectares.

Veja aqui as UCs vinculadas a esta CR.

CONTATOS

Coordenação Regional da 3ª Região – CR3
Av. Tapajós nº 2201 – Bairro Laguinho CEP 68.040-000 – Santarém/PA
(93) 3523-9757 / (61) 2028-9703 / Voip 9703
cr3.icmbio@icmbio.gov.br


EQUIPE DA CR 3
Servidor Área de atuação Formação
Carlos Augusto de Alencar Pinheiro Coordenador Regional
Analista Ambiental
Engenheiro Florestal /
Mestre em Ciências
Ambientais e Florestais
Antônio Edilson de Castro Sena Coordenador Regional Substituto
Analista Ambiental
Bacharel em Direito /
Mestre em Direito Ambiental
Deborah Jane Lima De Castro Analista Ambiental Bióloga / Mestrado em Ecologia
Maitê Alves Guedes Analista Ambiental Bacharel em Direito /
Especialização em Educação,
Diversidade e Sociedade



CR 7

ONDE ESTAMOS Julgamento dos autos de infração


Sediada em Porto Seguro/BA, apóia a gestão de 29 unidades de conservação (UC) nos estados da Bahia e do Espírito Santo. Em seu conjunto, as unidades abrangem uma área de aproximadamente 920.465,06 hectares e protegem importantes fragmentos dos biomas Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado, além de áreas costeiras e marinhas.

MODELO DE GESTÃO

Considerando a importância da gestão integrada para otimizar o uso de recursos humanos e financeiros das UC, a CR7 propôs a construção de um modelo de gestão integrada, com o intuito de promover a descentralização institucional e o aumento da responsabilidade individual e organizacional das equipes. Este modelo será composto por um colegiado formado por todos os gestores das UC. O colegiado tomará decisões com base no trabalho desenvolvido por grupos menores, organizados em câmaras técnicas (CT) e/ou grupos de trabalho (GT), definidos de acordo com as áreas prioritárias para a gestão.

CONTATOS

COORDENAÇÃO REGIONAL DA 7ª REGIÃO - CR7
Rua Dona Candi, nº 99, Bairro do Pacatá - Porto Seguro/BA CEP:45810-000
Fone: (73) 3288-1633 e (73) 3288-1518
Email: cr7.icmbio@icmbio.gov.br 

 

EQUIPE DA CR7

ServidorÁrea de atuaçãoFormação
Mahomed Mahmud Saig Netto Coordenador Regional

 
Amarílio Coutinho Fernandes Avaliação de Impacto e Regularização Fundiária
Engenharia Agrícola /
Pós-graduação em Irrigação e drenagem / Gestão de Florestas Publicas
Carolina Peixoto Ferreira Gestão Socioambiental/Pesquisa Geógrafa / Mestrado em Ciência Ambiental
Luís Carlos Andreatta Autos de Infração Administrador / Especialização em Gestão Pública
Rodolpho Antunes Mafei Autos de Infração/Autorizações para Licenciamento Ambiental Ecólogo com Mestrado em Ecologia
Raquel Mendes Miguel Autos de Infração/Projetos Especiais Engenharia Química
Nayara Menezes Lobo Recursos Humanos e Comunicação Jornalista
Gabriela Gomes Cypriano Finanças e Logística Psicóloga
Marco Anselmo Magalhães Correspondência e Apoio Logístico Nível médio

CR 9

ONDE ESTAMOS Julgamento dos autos de infração

Sediada na cidade de Florianópolis/SC e apoia a gestão de todas as Unidades de Conservação (UC) federais da região Sul, além de uma outra situada na divisa entre os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

ÁREA DE ATUAÇÃO

No total são 41 UCs, sendo 23 de Proteção Integral (12 Parques Nacionais, 5 Estações Ecológicas, 4 Reservas Biológicas e 2 Refúgios de Vida Silvestre) e 18 de Uso Sustentável (10 Florestas Nacionais, 5 Áreas de Proteção Ambiental, 2 Áreas de Relevante Interesse Ecológico e 1 Reserva Extrativista). Em seu conjunto, as UCs vinculadas à CR9 contemplam uma área de aproximadamente 2.430.000 hectares e protegem importantes fragmentos dos biomas Mata Atlântica e Pampa, além de áreas costeiras e marinhas - Quadro resumo das categorias e UCs vinculadas à CR 09.

Veja aqui as UCs vinculadas a esta CR.

OBJETIVOS, ATRIBUIÇÕES E GESTÃO ESTRATÉGICA

A CR9 tem como objetivo central atuar para a consolidação das Unidades de Conservação federais nos três Estados do sul do Brasil de forma harmônica às regiões onde as mesmas estão inseridas. Possui importantes atribuições administrativas, especialmente àquelas ligadas ao julgamento dos autos de infração, processos de autorização para licenciamento ambiental de empreendimentos que afetem as UCs e gestão de pessoas.

Entre as atribuições técnicas, merecem destaque o apoio nas atividades de planejamento – como plano de manejo – e implementação dos conselhos gestores, comercialização de produtos florestais, estabelecimento de instrumentos de parceria com outras instituições e gestão de conflitos socioambientais.

Em 2014, seguindo o caminho da Gestão Estratégica adotada pelo ICMBio, a CR9 finalizou a construção de seu planejamento estratégico, tendo estabelecido como missão "promover a integração entre o ICMBio e a sociedade na esfera regional e cooperar de maneira consistente e contínua com a gestão das Unidades de Conservação".

A visão, pactuada para o período de 2014 a 2018 foi definida como "Ser instância fortalecida, com efetividade de seus processos, consolidando procedimentos e difundindo conhecimentos para a gestão das Unidades de Conservação, com reconhecimento da sociedade".

Com o Planejamento Estratégico elaborado, a CR9 pretende atuar com maior eficiência para o cumprimento da missão do ICMBio e demonstrar metas claras para melhor atender as demandas das UCs à ela vinculadas.

CONTATOS

COORDENAÇÃO REGIONAL DA 9ª REGIÃO - CR9
Endereço: Rodovia Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho, Km 2, Jurerê. Florianópolis/SC. CEP 88053 700
Telefones: (48) 3282-2617; (48) 3282-2163
E-mail: cr9.icmbio@icmbio.gov.br
DEPARTAMENTO DA PROCURADORIA FEDERAL ESPECIALIZADA –DPFE/CR9
Martin Erich Rodacki - Procurador Federal
Endereço: Rua Padre Schuler nº 56, Centro. Florianópolis-SC – CEP: 88010-310
Telefone: (48) 3298-9585 

 NOSSA EQUIPE

EQUIPE DA CR9

ServidorÁrea de atuaçãoFormação
Henrique Horn Ilha Coordenador Regional
Representação Institucional
Articulação Regional
Oceanografia – pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Márcia Casarin Strapazzon Coordenadora Regional Substituta - Autorizações para licenciamento ambiental Biologia - Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável
Carina Estevam Fernandes Gestão administrativa Administração - pós-graduação em gestão Pública
Claudia Márcia Almeida Rios Colegiado de Julgamento de Auto de Infração Ciências biológicas e Gestão Ambiental
Cristina Lemos Planejamento de Operações de Proteção
Gestão de pessoas
Gestão administrativa
Direito - Pós Graduação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Felipe Sardella Autorizações para licenciamento ambiental Biologia
Isaac Simão Neto RPPN, Autorizações para licenciamento ambiental, SISBIO Biologia - pós-graduação em Ecologia, Mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.
Jully Anne Araujo Brizolla Colegiado de Julgamento de Auto de Infração Geografia – Pós Graduação em Gestão e Controle Ambiental
Leoncio Pedrosa Colegiado de Julgamento de Auto de Infração, SISBIO, PAN, Fiscalização RPPN Biologia – Mestrado em Ciências Biológicas - Ecologia
Patrícia Kidricki Iwamoto Colegiado de Julgamento de Auto de Infração Biologia – pós-graduação em Gestão Ambiental Sustentável e Recursos Hídricos

CR10

Informações em consolidação.

Demais Coordenações

Informações em consolidação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página