Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fauna Brasileira > Fauna Brasileira > Plano de Ação Nacional - Lista > Plano de Ação Nacional para Conservação da Onça Pintada
Início do conteúdo da página

Plano de Ação Nacional para Conservação da Onça Pintada

onca-pintada-capa

PLANO ENCERRADO

 RESUMO:

O Plano de Ação Nacional para Conservação da Onça-pintada tem como abrangência a área de distribuição potencial da espécie nos biomas Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pantanal. Foram estabelecidas metas prioritárias para conservação da onça-pintada, por bioma, em resposta à diversidade de ameaças e problemas concernentes à conservação da espécie.
O PAN Onça-pintada foi encerrado em 2016, com 41% de suas ações concluídas, e 18% ainda em execução. Com o encerramento deste PAN, a espécie Panthera onca passou a ser contemplada no Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Grandes Felinos (http://www.icmbio.gov.br/portal/faunabrasileira/planos-de-acao/9326-plano-de-acao-nacional-para-a-conservacao-dos-grandes-felinos), coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros - CENAP, publicado em junho de 2018.

Série Espécies Ameaçadas n° 19

BIOMA:
Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

CENTRO RESPONSÁVEL:
CENAP

ESPÉCIE AMEAÇADA:
Panthera onca

DOCUMENTOS E ARQUIVOS
Nome
Baixar
Livro alt
Sumário Executivo alt
Portaria do PAN alt
Portaria do Grupo de Assessoramento Técnico alt
Matriz de Planejamento alt
Matriz de Planejamento Atualizada alt
Matriz de Monitoria alt
Matriz de Avaliação alt
Painel de Gestão alt
Fim do conteúdo da página