Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fauna Brasileira > Fauna Brasileira > Plano de Ação Nacional - Lista > Plano de Ação Nacional para a Conservação do Mutum-do-sudeste
Início do conteúdo da página

Plano de Ação Nacional para a Conservação do Mutum-do-sudeste

pan mutum sudeste

PLANO ENCERRADO

O 1º ciclo do Plano de Ação Nacional para a Conservação do Mutum-do-sudeste foi publicado em 2004. Em 2012, este foi revisado e passou a ter como Objetivo Geral "Promover a recuperação e a manutenção de Crax blumenbachii visando reestabelecer as populações nos remanescentes de sua área de ocorrência original".
O PAN Mutum-do-sudeste se encerrou em dezembro de 2014 com 63% de suas ações implementadas. Com o encerramento deste PAN, a espécie Crax blumenbachii será recepcionada no Plano de Ação Nacional para Conservação de Aves da Mata Atlântica.

CENTRO RESPONSÁVEL:
CEMAVE

Instituições envolvidas:
ORNIS - Meio Ambiente e Desenvolvimento, Celulose Nipo-Brasileira S/A – CENIBRA, Companhia Vale do Rio Doce – Vale, Coordenação de Proteção de Espécies da Fauna – COFAU, Coordenação Geral de Fiscalização – CGFIS, Parque Nacional do Descobrimento, Parque Nacional do Pau Brasil, Reserva Biológica de Una, BirdLife International, Crax International, World Pheasant Association – WPA, Parque Estadual do Rio Doce, Sociedade de Zoológicos do Brasil – SZB, CRAX – Sociedade de Pesquisa do Manejo e Conservação da Fauna Silvestre, Conservation International - CI – BRASIL.

Série Espécies Ameaçadas Nº 1

DOCUMENTOS E ARQUIVOS
Nome Baixar
Livro do PAN alt
Sumário Executivo alt
Matriz de Monitoria final alt
Painel de Gestão final alt
Fim do conteúdo da página