Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fauna Brasileira > Fauna Brasileira > Plano de Ação Nacional - Lista > Plano de Açao Nacional para a Conservação das Aves de Rapina
Início do conteúdo da página

Plano de Açao Nacional para a Conservação das Aves de Rapina

pan aves rapina

PLANO ENCERRADO

O Plano de Ação Nacional para a Conservação de Aves de Rapina, foi elaborado pelo IBAMA em 2006 e publicado em 2008, pelo ICMBio, com o objetivo de assegurar a manutenção das populações e da distribuição geográfica das várias espécies de Falconiformes e Strigiformes. Atenção especial foi dada aos 18 (dezoito) táxons ameaçados de extinção, promovendo, em médio e longo prazo, tanto do efetivo populacional quanto do número de populações.

O PAN foi finalizado em dezembro de 2011. Com o encerramento deste PAN, as espécies Amadonastur lacernulatus, Leptodon forbesi, Strix huhula albomarginata, Pulsatrix perspicillata pulsatrix serão incorporadas ao PAN Aves da Mata Atlântica; a espécie Urubitinga coronata irá para o PAN Aves do Cerrado; a Harpia harpyja estará nos PANs Aves da Amazônia, Aves do Cerrado e Pantanal e Aves da Mata Atlântica e a espécie Morphnus guianensis PAN Aves da mazônia e PAN Aves da Mata Atlântica.

 

Série Espécies Ameaçadas Nº 5

 

DOCUMENTOS E ARQUIVOS
Nome
Baixar
Livro alt
Fim do conteúdo da página