Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fauna Brasileira > Fauna Brasileira > Plano de Ação Nacional - Lista > Plano de Açao Nacional para a Conservação do Mutum de Alagoas
Início do conteúdo da página

Plano de Açao Nacional para a Conservação do Mutum de Alagoas

pan mutum alagoas

PLANO ENCERRADO

O Plano de Ação Nacional para a Conservação do Mutum-de-alagoas foi publicado em 2008 com o objetivo de "assegurar permanentemente a manutenção das populações em cativeiro de Pauxi mitu, promover o aumento tanto do efetivo populacional quanto o número de populações e propiciar a reintrodução da espécie nos remanescentes florestais dentro de sua provável área de distribuição original".

O PAN Mutum-de-alagoas se encerrou em dezembro de 2013 com 56% de suas ações implementadas. Com o encerramento deste PAN, a espécie Pauxi mitu será recepcionada no Plano de Ação Nacional para Conservação de Aves da Mata Atlântica.

CENTRO RESPONSÁVEL:
CEMAVE

Instituições envolvidas: Meio Ambiente e Desenvolvimento, Criadouro Científico e Cultural Poços de Caldas, Parque Ecológico de São Carlos "Dr. AntonioTeixeira Vianna" – PESC, Coordenação Geral de Espécies Ameaçadas – CGESP, Fundação Parque Zoológico de São Paulo – FPZSP, Companhia Energética de São Paulo – CESP, Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste – CEPAN, Itaipu Binacional, Sociedade de Zoológicos do Brasil – SZB, Fundação Crax, Universidade Estadual Paulista (Rio Claro) – UNESP Rio Claro, Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo – MZUSP, Universidade de São Paulo – USP.

Série Espécies Ameaçadas Nº 7

DOCUMENTOS E ARQUIVOS
Nome
Baixar
Livro alt
Sumário Executivo alt
Matriz de Monitoria alt
Painel de Gestão alt
Fim do conteúdo da página