Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fauna Brasileira > Fauna Brasileira > Espécies Ameaçadas - Lista 2014 > Mamíferos - Callicebus personatus - Guigó
Início do conteúdo da página

Plano de Ação Nacional para Conservação dos Papagaios

pan papagaios

ANO: 2010-2016 (1º ciclo) / 2017-2022 (2º ciclo)

RESUMO:

O Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Papagaios da Mata Atlântica (PAN Papagaios), aprovado sob Portaria 130/2010, compreende ações para conservação das espécies ameaçadas de extinção: Amazona pretrei, A. brasiliensis e A. rhodocorytha, além de ações direcionadas para A. aestiva e A. vinacea, espécies de interesse especial que, apesar de não integrarem a Lista Oficial de espécies ameaçadas, são alvos frequentes do tráfico de animais silvestres. O plano tem como objetivo “garantir a integridade genética e demográfica das populações naturais das espécies contempladas no PAN Papagaios, por meio da ampliação do conhecimento científico, da redução da perda de hábitat e da retirada de espécimes da natureza, nos próximos cinco anos”.

O primeiro ciclo do PAN Papagaios foi composto por sete objetivos específicos e 97 ações com prazo de execução até janeiro de 2016.

O segundo ciclo do PAN Papagaios é composto por três objetivos específicos e 69 ações com prazo de execução até agosto de 2022.

Série Espécies Ameaçadas n° 20

BIOMA: 
Mata Atlântica

CENTRO RESPONSÁVEL: 
CEMAVE

ESPÉCIES AMEAÇADAS: 
Amazona pretrei, Amazona vinacea e Amazona rhodocorytha


DOCUMENTOS E ARQUIVOS
Nome
Baixar
Livro alt
Sumário Executivo alt
Portaria do PAN e Grupo de Assessoramento Técnico alt
Matriz de Planejamento alt
Matriz de Monitoria alt
Painel de Gestão alt

Fim do conteúdo da página