Página inicial > Pesquisa > Revistas e Periódicos

Revistas e Periódicos

btn biobrasil

BIODIVERSIDADE BRASILEIRA - BIO BRASIL

A revista Biodiversidade Brasileira surgiu em virtude da vasta experiência de pesquisa e manejo nas Unidades de Conservação federais e com espécies ameaçadas, que juntos requeriam um fórum de discussão específico e de ampla consulta.

Os volumes temáticos da revista partem de projetos com temas avaliados por um Comitê Editorial e aprovados por uma Coordenação Editorial, a partir de uma avaliação de oportunidade e número potencial de trabalhos.

Para cada projeto de volume temático é definido um conjunto de editor ou editores responsáveis, vinculados à Coordenação Editorial, garantindo a harmonia entre as publicações.

A revista busca disponibilizar os resultados científicos da avaliação do estado de conservação das espécies na fauna brasileira, estabelecida por meio de análises consolidadas por pesquisadores com experiência em taxonomia, ecologia e conservação. São seguidos critérios que permitem uma avaliação objetiva do grau de ameaça à persistência das espécies no território brasileiro.

Outro objetivo da revista é divulgar e discutir as experiências e estratégias de conhecimento, conservação e manejo da biodiversidade brasileira e das Unidades de Conservação. Acesse aqui a Revista

Instruções aos autores
Fluxo do processo editorial da Revista

Chamadas abertas: PRAZOS PRORROGADOS

Diagnóstico e Manejo de áreas úmidas em áreas protegidas. Clique aqui
Prazo: 28 de fevereiro de 2018
Publicação: segundo semestre de 2018

Caça: subsídios para a gestão de unidades de conservação e manejo de espécies. Clique aqui
Prazo: 28 de fevereiro de 2018
Publicação: segundo semestre de 2018

btn cemave

ORNITHOLOGIA

Trata-se de uma revista científica do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Aves Silvestres (Cemave/ICMBio). A revista se destina a publicar manuscritos originais na forma de artigos ou comunicações científicas na área da Ornitologia.O foco, entre outros, são a divulgação de pesquisas que utilizem a técnica do anilhamento, distribuição geográfica, migrações, ecologia e conservação de aves. Trabalhos que envolvam outros métodos, trabalhos monográficos e listas avifaunísticas fundamentadas também são considerados. Acesse aqui a Revista Ornithologia.

btn cecav

REVISTA BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA

Trata-se de uma publicação destinada à difusão de pesquisas científicas relacionadas com a espeleologia, que se justifica pela urgência de preencher um espaço vazio existente hoje na divulgação de pesquisas científicas voltadas para a espeleologia no Brasil. O objetivo é promover a difusão de pesquisas e estudos em espeleologia, de forma a orientar as atividades do setor para o desenvolvimento sustentável e preservação dos ecossistemas cavernícolas.

Com esse fim, abrimos a publicação para a contribuição de todos aqueles que se sintam interessados ou que estejam desenvolvendo projetos acadêmicos ou gerenciais relacionados com o tema, obedecidos, evidentemente, os critérios metodológicos técnicos ou científicos aceitos como legitimadores dos resultados ou dos produtos.

Todos aqueles que se sentirem motivados ou que estiverem trabalhando em pesquisas espeleológicas voltadas para as questões ligadas à área de estudos em cavernas poderão ter acesso à revista para a publicação dos seus trabalhos. Acesse aqui a Revista Brasileira de Espeleologia.

Revista CEPSUL

REVISTA CEPSUL

Trata-se de uma revista científica do Cepsul/ICMBio que tem por objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa e observações inéditas relacionados aos ecossistemas marinhos e costeiros, em especial aqueles voltados à conservação ambiental e gestão de unidades de conservação. Acesse aqui a Revista do CEPSUL.

(Foto: Acervo Área de Proteção Ambiental Guapimirim/ICMBio)

BOLETIM TÉCNICO CIENTÍFICO CEPENE

Esta publicação é o meio de comunicação técnico-científico do Centro de Pesquisa e Gestão de Recursos Pesqueiros do Litoral Nordeste (Cepene) e tem como objetivo divulgar resultados de projetos de pesquisa executados por pesquisadores deste centro, além de oportunizar que pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa, especialmente do Nordeste brasileiro, divulguem os resultados de suas pesquisas em forma de artigo científico, nota científica, artigo de revisão, nota técnica ou texto de opinião.

O Boletim Técnico-Científico do Cepene está dedicado à publicação de pesquisas relacionadas com a geração de conhecimentos voltados para a explotação sustentável dos recursos naturais aquáticos, com ênfase na região Nordeste do Brasil.

Os assuntos abordados abrangem campos diversos, tais como ecossistemas marinho, dulceaquícola e estuarino, oceanografias biológica, física e química, geologia e geoquímica marinhas, biologia, bioecologia, dinâmica populacional, aquicultura, economia pesqueira e prospecção pesqueira.

Clique aqui e acesse os volumes do Boletim Técnico Científico do CEPENE.

(utilize o navegador Mozilla/Firefox).

registrado em: