Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Diman

Marcos de Castro Simanovic é Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuou no policiamento ambiental desde 1991, chegando ao comando do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, responsável pelo Litoral Paulista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, passando para a reserva em 2017.

Integrou as equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para o planejamento e implantação do SIM - Sistema Integrado de Monitoramento das Unidades de Conservação; Programa de Conciliação Ambiental Paulista; Programa de Fiscalização Ambiental Digital e Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Mosaicos da Mata Atlântica.

Integrou, pela Polícia Ambiental, as equipes de elaboração e revisão do Guia de Procedimentos Operacionais da Instituição.

Foi professor do SENAC SP para os cursos de pós-graduação em Perícia Ambiental, Direito e Gestão do Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Negócios; e coordenador do curso de pós-graduação do SENAC SP em Planejamento e Gestão de Áreas Especialmente Protegidas e Geoprocessamento.

Possui graduação em Direito, pós-graduação em Perícia do Meio Ambiente e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
registrado em:
Fim do conteúdo da página