Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio e PM Ambiental realizam fiscalização
Início do conteúdo da página

ICMBio e PM Ambiental realizam fiscalização

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 16h21
Operação foi no entorno da Reserva Biológica das Perobas, em Tuneiras do Oeste/PR.
iii
Uma equipe de fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de policiais ambientais fiscalizaram cinco alvos, entre os dias 26 e 28 de setembro, no entorno da Reserva Biológica das Perobas, em Tuneiras do Oeste/PR.

Ao todo, foram emitidos dois autos de infração pelo ICMBio, com multas que somaram R$ 70 mil e o embargo de aproximadamente sete hectares de área de preservação permanente na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica das Perobas. Também foram lavrados cinco boletins de ocorrência policial e quatro termos circunstanciados de crimes ambientais pelo pelotão de polícia ambiental de Cianorte/PR. 

O Instituto Ambiental do Paraná também lavrou três autos de infração ambiental em áreas fora da Zona de Amortecimento da Reserva. Um homem foi conduzido à Delegacia por ter sido encontrado em sua propriedade diversos animais (vacas e bezerros) mortos ou em situação de desnutrição severa. A Polícia Ambiental determinou a suplementação da alimentação dos animais e a transferência para outra propriedade, com melhores condições de pastagem.

O objetivo da ação foi verificar o estado de conservação de áreas de preservação permanente associadas a riachos a montante da Reserva e coibir a prática de abuso e maus tratos contra bovinos. Os alvos foram definidos com o uso de imagens aéreas produzidas com drone pelos agentes do ICMBio. Em seguida, foram feitas vistorias de constatação nas propriedades rurais com registro fotográfico das irregularidades e a aferição das áreas atingidas com auxílio de imagens de satélite e sistema de informação georreferenciada.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página