Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Tamar seleciona 20 voluntários para ES e PE
Início do conteúdo da página

Tamar seleciona 20 voluntários para ES e PE

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h30
Expectativa é de que voluntários atuem em Guriri, Regência e Vitória (ES) e em Fernando de Noronha (PE).

vont
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna público as inscrições para Serviço Voluntário no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste (Centro Tamar/ICMBio) - para as Bases do Tamar/ICMBio em Vitória-ES, Guriri-São Mateus-ES, Regência-Linhares-ES e Fernando de Noronha-PE.

A seleção é para o mínimo de 1 ano de atuação dos voluntários, com carga horária de 15 horas semanais (3h/dia) podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo são 20 vagas, sendo 5 para a Base do Tamar-ICMBio em Guriri, em São Mateus-ES, 5 para a Base do Tamar-ICMBio em Regência, Linhares-ES, 5 para a Sede do Tamar em Vitória-ES e 5 para a Base do Tamar-ICMBio em Fernando de Noronha-PE.

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição entre os dias 16 a 23 de outubro e preencher a ficha de inscrição após cadastrar-se como voluntário aqui, escolhendo para qual Base Avançada do Tamar/ICMBio está concorrendo, se: em Vitória-ES-CTBio, em Vitória-ES-Pesca, em Guriri-São Mateus-ES; em Regência-Linhares-ES ou em Fernando de Noronha-PE.

Após triagem das fichas, os candidatos que forem selecionados poderão passar por entrevista, entre os dias 24 e 29 de outubro. O resultado final será divulgado dia 30 de outubro, quando os selecionados farão a assinatura do Termo de Adesão e do Plano de Trabalho para a Base do Tamar-ICMBio para a qual concorreram: dia 31 de outubro. O início das atividades como voluntários está prevista para dia 1º de novembro.

As atividades a serem desenvolvidas pelos voluntários são vinculadas aos temas Administração, Uso Público e Negócios, Pesquisa e Monitoramento e Educação Ambiental e visam incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas que ocorrem no litoral brasileiro.

Entre os requisitos estão ser comunicativo e proativo; saber trabalhar em equipe; e gostar de interagir com público. O voluntário deve possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação; ser maior de 18 anos; estar devidamente capacitado quanto as ações do ICMBio e normas da unidade organizacional e ter a seguinte formação ou experiência:

Para as vagas de Vitória-ES: Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia); 

Para as vagas de Guriri-São Mateus-ES: Veterinária, Engenharia Ambiental, Educação, Turismo ou Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade/Propaganda) ou Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia); 

Para as vagas de Rêgencia-Linhares-ES: Veterinária, Engenharia Ambiental, Educação, Turismo ou Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade/Propaganda) ou Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia);

Para a vaga de Fernando de Noronha-PE: Ciências Naturais (Biologia, Ecologia, Oceanografia).

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página