Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parna do Descobrimento celebra feriado com passeio
Início do conteúdo da página

Parna do Descobrimento celebra feriado com passeio

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 12h44
Quarta edição do passeio ecológico é opção de lazer no feriado de Proclamação da República


4º Passeio Ecológico da República no ParNa do Descobrimento Prado BA 1Está sem ideia para se divertir no próximo feriado? O Parque Nacional do Descobrimento promove, no dia 15 de novembro, o 4º Passeio Ecológico da República. O evento começa às 8h e só termina às 17h, ou seja, um dia inteiro de atividades perfeitas para fazer com a família e os amigos.

O Parque é um dos locais mais importantes no descobrimento do país e fica na região do sul da Bahia, onde os primeiros contatos dos colonizadores portugueses foram realizados com os nativos indígenas brasileiros, sendo assim, uma das unidades da região com enorme relevância histórica. E é com conhecimento que o dia promete começar: uma palestra com a professora Cristiane, que leciona história da Aldeia Kai, deve falar da importância da República para o nosso país. Logo em seguida, mais cultura com apresentação de jovens da Aldeia Kai e um Awê, celebração típica da cultura pataxó.

A Aventura começa às 9h com saída dos ciclistas e cavaleiros para o passeio. Quem optar por ir à pé, fará o percurso até a Lagoa Só Não Vou. Os cavaleiros devem sair, após o trajeto, na Aldeia Gurita, onde serão comercializados comidas típicas da cultura Pataxó, enquanto os demais participantes sairão pela Sede da Base Avançada de Sierra Delta.

Os participantes não precisam se preocupar com alimentação, já que o evento vai contar com opções de comércio de alimentos e bebidas. Já os pedestres que irão até a Lagoa terão pontos de hidratação durante o trajeto, por isso é muito importante levar sua garrafinha de água para abastecer nesses locais.

O evento visa aproximar ainda mais a comunidade no Parque e fortalecer as opções de turismo ecológico e de etnoturismo na região. Os participantes terão a oportunidade de conhecer e contemplar a fauna e flora de uma porção preservada da Mata Atlântica.

O Passeio é apoiado pela Coordenação Geral de Uso Público (CGEUP), Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura da Prefeitura de Prado (SETEC) e da Associação Pradense de Restaurantes, Hoteis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimento Comerciais (Aprhope).

Serviço:

Local:  Sede da Base Avançada de Sierra Delta (Parque Nacional do Descobrimento), Rodovia BA-489, KM 34 (Sentido Prado-Itamaraju)

Hora: 9h às 18h

Entrada: gratuita

Inscrições: No local.


Comunicação ICMBio 
(61) 2028 9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página