Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Pesca é tema de reunião no Espírito Santo
Início do conteúdo da página

Pesca é tema de reunião no Espírito Santo

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 15h15
Encontro foi promovido pelos gestores das unidades de Trindade e Martim Vaz e Pedro e São Paulo, com apoio do Tamar.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoveu uma reunião com o setor pesqueiro do Espírito Santo. Os gestores das unidades de Trindade e Martim Vaz e São Pedro e São Paulo realizaram, com o apoio do Centro Tamar, reunião com armadores, mestres e pescadores do setor pesqueiro do Espírito Santo. Eles atuam na região das unidades de conservação.

O objetivo foi abrir o canal de comunicação para uma conversa sobre as unidades de conservação que foram criadas, no ano passado, no Arquipélago de Trindade e Martim Vaz e no Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Durante a reunião foi explicado sobre as unidades, como está sendo conduzida a gestão e a interface delas com o importante setor econômico que é a pesca. No encontro, foram apresentadas as regras vigentes para a atividade pesqueira.

Segundo os gestores das unidades, a reunião foi também uma excelente oportunidade de ouvir pescadores, mestres, armadores, em suas expectativas, e instigá-los a pensar em como a gestão dessas unidades de conservação pode caminhar e construir junto com eles, a sustentabilidade destas áreas.

A reunião contou com o apoio da APEDI - Associação dos Pescadores e Armadores de Pesca do Distrito de Itaipava/ES, que disponibilizou seu espaço.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página