Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Voluntariado lança calendário virtual de 2019
Início do conteúdo da página

Voluntariado lança calendário virtual de 2019

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 16h39
Calendário virtual foi elaborado com fotos vencedoras do 2° Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado.
calend vol pag principal 2019
O Programa de Voluntariado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lança o calendário virtual de 2019, composto por fotos do dia a dia dos voluntários e voluntárias que atuam nas unidades de conservação (UCs) federais. As imagens utilizadas no calendário são as fotos vencedoras do 2º Concurso de Fotografia do Voluntariado, lançado em 2018, através de edital.

O concurso foi realizado como parte das atividades de celebração do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 05 de dezembro, e foi organizado pela Divisão de Gestão Participativa e Educação Ambiental (DGPEA) do ICMBio. O intuito do projeto é divulgar as experiências dos voluntários, além de valorizar essa modalidade de trabalho como estratégia de integração da sociedade na conservação da sociobiodiversidade.

Participaram do concurso voluntários, servidores, parceiros e supervisores do programa em unidades organizacionais do Instituto. A temática das fotos era livre, mas era necessário mostrar o cotidiano dos voluntários. Ao todo, foram inscritas 71 fotos, tiradas em 11 UCs. O Calendário Voluntariado ICMBio 2019 pode ser baixado por mês ou em uma página com o ano completo, e pode ser usado como protetor de tela ou impresso.

Sobre o Voluntariado
O Programa de Voluntariado do ICMBio é uma oportunidade para que as pessoas possam contribuir para um meio ambiente equilibrado e uma melhoria da qualidade de vida para todos, exercitando, assim, a cidadania. A população pode atuar, juntamente com as equipes do Instituto, em diversas ações de conservação da natureza como pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção, entre outras previstas na Instrução Normativa nº 03/2016.

Desde o início do programa, em 2009, o ICMBio contabiliza mais de 170 unidades organizacionais com o voluntariado formalizado. Em 2018, foram mais de 6000 participantes em todo o Brasil. O programa está em processo de expansão, ampliando a rede de proteção das unidades de conservação, patrimônio que é de todos os brasileiros.

Ficou com vontade de viver essa experiência? Saiba mais sobre o Programa de Voluntariado do ICMBio e conheça as oportunidades disponíveis aqui

Baixe aqui o calendário 

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página