Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Nota de Pesar - Acidente na Chapada dos Veadeiros
Início do conteúdo da página

Nota de Pesar - Acidente na Chapada dos Veadeiros

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h16
Corpo de estudante foi encontrado na manhã de hoje (21)


Com muito pesar, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa a ocorrência de um acidente fatal numa cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), na quarta-feira (20).

Segundo informações, o estudante Daniel Chagas Dalpian, de 22 anos, sofreu uma queda acidental no poço situado na base da Cachoeira das Cariocas, aproximadamente às 13h de ontem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado prontamente, e esteve local avaliando as circunstâncias do acidente e preparando o mergulho de busca e salvamento. No início da manhã de hoje (21) as buscas foram retomadas, com equipe composta por bombeiros militares de Goiás, brigadistas/ICMBio, analista ambiental do PNCV/ICMBio e Grupo Voluntário de Busca e Salvamento da Chapada dos Veadeiros (GVBS).

Às 10:22h o corpo da vítima foi encontrado, no mesmo local do acidente. A brigada em atuação, comandada pelo Sargento Leonel (CBMGO), é composta por mergulhadores experientes na região da Chapada dos Veadeiros. O gestor do Parque, Fernando Tatagiba, e toda a equipe, prestaram o apoio nas buscas pelo visitante. A Polícia Civil foi informada, para trâmites necessários à liberação do corpo.

A equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a direção do ICMBIo lamentam imensamente o ocorrido e se solidarizam com familiares e amigos de Daniel Dalpian.



Comunicação ICMBio
61 20289280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página