Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio agradece voluntários do Parque Monte Pascoal
Início do conteúdo da página

ICMBio agradece voluntários do Parque Monte Pascoal

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2019, 14h06
Brigadistas do ICMBio, Prevfogo, Grupo Ambientalista do Torto do DF, Veracel, Anjos da Chapada, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários das comunidades indígenas trabalharam dia e noite para apagar o fogo que atingiu a unidade de conservação.
volunta
Desde o dia 28 de fevereiro, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Prevfogo, Grupo Ambientalista do Torto do DF, Veracel, Anjos da Chapada, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários das comunidades indígenas trabalharam arduamente, dia e noite, para a extinção do fogo que atingiu o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal. O incêndio durou 8 dias e atingiu duas frentes na unidade de conservação que é conhecida por abrigar o Monte Pascoal, o primeiro monte de terra avistada pelos navegadores portugueses no século XVI.

Para que estes heróis se mantivessem no combate diuturnamente, todo um time formado por servidores e voluntários foi necessário. Ao fornecer água, alimentos, combustível, transporte e donativos, vimos que toda a comunidade do entorno do parque se envolveu profundamente no evento, mesmo que não estivesse nas linhas de fogo. A ajuda dos mais de 200 voluntários envolvidos no processo foi crucial para que as belezas naturais e históricas do Parna permanecessem preservadas. "O ICMBio só tem a agradecer a todos que dedicaram seu tempo, suas horas de lazer e descanso em prol de algo que é muito maior: a natureza e as riquezas históricas as quais são resguardadas pelo Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal. Juntos mostramos que fazemos mais", diz o diretor de Criação e Manejo de Conservação de Unidade de Conservação, Luiz Felipe de Luca de Souza.

Comunicação ICMBio
(61) 20289280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página