Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio promove consulta para avaliar peixes
Início do conteúdo da página

ICMBio promove consulta para avaliar peixes

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 16h34
Consulta, que tem como objetivo a atualização das espécies, encerra em 15 de abril.

PEIXES Austrolebias jaegari Matheus Volcan
Está aberta a consulta pública de 205 espécies de peixes da família Rivulidae, dentro do processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, conduzido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O processo tem como objetivo a atualização periódica da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

A consulta ampla é a etapa que antecede as oficinas de avaliação das espécies por grupos taxonômicos ou ecorregiões, e é através dela que é dada oportunidade para a sociedade se manifestar, fornecendo informações que serão consideradas pelos especialistas na decisão sobre o estado de conservação das espécies.

A consulta ampla para os peixes da família rivulidae permanecerá aberta aqui no período de 15 de março a 15 de abril de 2019. Como outros grupos taxonômicos também encontra-se em fase de consulta, as espécies da família em questão poderão ser facilmente localizadas através da ferramenta de "busca avançada", inserindo-se o nome rivulidae no campo "família". Para enviar contribuições, o usuário precisará se cadastrar e efetuar login, seguindo as orientações do site.

Comunicação ICMBio
(61) 20289280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página